quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

RECICLAGEM DECORATIVA

Oi galerinha...

Então, hoje vamos tratar de um assunto que diz respeito a todos, O LIXO. Ninguém mais é leigo ao ponto de não saber como o lixo, não só no nosso país, mas como no mundo todo está se acumulando cada vez mais, por isso viemos tratar da Reciclagem Decorativa, que apesar de ser bem criativa também fica lindo dependendo da forma como é feito. Mostraremos fotos e ensinaremos na medida do possível a forma como é feito.

GAVETEIRO FEITO COM CAIXOTE DE FRUTAS

Então, na cidade em que nós (MaJu) vivemos é uma cidade que comercializa muita fruta produzida na nossa região mesmo, e com isso é usado muito desses caixotes de madeira para transportar essas frutas, e muitas vezes eles não são reutilizados. A pergunta que não quer calar: O QUE FAZER COM ESSES CAIXOTES? Sim, vamos fazer exatamente isso que você ta pensando, ajuda-los a reutilizar esses caixotes em forma decorativa.


Temos esse exemplo de caixote de fruta decorado, não temos o passo a passo de como ele é criado porque ele foi pego no Google, mas vamos sim deixar ideias de como fazer as gavetas já que o principal é o caixote e é simples decora-lo, e o melhor, podemos decorar com o nosso gosto.

As gavetas podem ser feitas com caixa de sapato ou qualquer outra caixa que você queira reutilizar, vemos que na foto é feito com madeira, mas seria meio hipócrita deixarmos a ideia da caixa de papelão reutilizada pra trás.

A questão dos "pés" do gaveteiro, talvez ele não seja tão necessário, mas isso vai do ponto de vista de cada um.

Então galerinha, esse foi o nosso primeiro post de decoração!!!
Aaah... E só lembrando que a decoração pode ser feita para garotos também.

Quer um conselho da MaJu? Pense sustentável!

Um comentário: